Agenda Guia - Sua lista de informações das melhores empresas do Brasil!

MENU

Os benefícios da acerola

É uma importante fonte de vitamina C e por este motivo é utilizada para combater gripes e resfriados e para aumentar a atividade do sistema imunológico.

Por Agenda Guia dia em Saúde

Os benefícios da acerola

Seu consumo é extremamente seguro e pode se comer tanto seus frutos, como tomar seu suco sem riscos à saúde. Não há uma limitação clara para seu consumo.

Apresenta elevada atividade antioxidante, por elevada concentração de Vitamina C. Chega a ter 1500mg da vitamina em cada 100g de fruta fresca. Nos frutos imaturos, pode chegar a mais de 2.000mg em cada 100g de fruta. Já a laranja, tem apenas 85mg.

Protege o fígado contra os danos químicos causados por álcool.

Como anti-inflamatório, o suco de acerola tem boa ação no combate a diversos modelos inflamatórios.

O consumo de acerola tem um efeito moderado no controle das taxas de açúcar impedindo parcialmente a absorção de açúcar pelo intestino.

 

Impede o ganho exagerado de peso, melhorando significativamente o perfil de gorduras, com menores índices de LDL e maiores índices de HDL.

A farinha produzida com o bagaço da acerola, inibe parcialmente várias enzimas digestivas, reduzindo a digestão de carboidratos e gorduras, impedindo sua absorção pelo intestino, auxiliando no controle da hiperglicemia pós-prandial.

A acerola tem um efeito clareador sobre a pele, impedindo que as células da pele produzam melanina, mesmo quando estimuladas por Raios UVB. Este pode ser um tratamento importante para evitar a formação de melasmas e outras manchas de pele. 

Deixe seu comentário aqui: