Agenda Guia - Sua lista de informações das melhores empresas do Brasil!

MENU

Maneiras de tratar dos lábios ressecados.

Apesar de não ser muito querido por uns, tem quem ama o inverno. Mas sempre surge aqueles sinais não muito agradável: o ressecamento dos lábios. As temperaturas baixas e os ventos fazem com que a pele sensível perda água, ficando mais ásperas e suscetível a rachaduras.

Por Yasmin Ferreira dia em Dicas

Maneiras de tratar dos lábios ressecados.

para aproveitas o lado bom do inverno, conheça algumas dicas para tratar os lábios ressecados:

1. Abuse do lip balm

Os hidratantes labiais, ou lip balms, formam uma camada que protege os lábios dos efeitos do frio, do vento e do sol, evitando que eles ressequem e rachem. Na hora de comprar o seu, opte por lip balms que contenham óleos naturais.

2. Evite molhar os lábios com saliva

Aliviar os lábios com saliva para aliviar o desconforto causado pelo ressecamento não é uma boa ideia. é um círculo vicioso: você lambe, eles ressecam, você lambe, eles ressecam mais ainda e você lambe de novo.

3. Não arranque as pelizinhas com os dentes

Arrancar a pele ressecada com os dentes é uma das piores coisas. Além de lesionar a pele ainda mais, você pode acabar com um machucado bem relevante, levando até mesmo a sangramentos.

4. Invista na esfoliação labial

pode oarecer estranho, mas, além de esfoliar os calcanhares e joelhos, você também pode esfoliar seus lábios. O objetivo é remover a pele morta, deixando os lábios mais mácios.

5. beba muita água

Nossos lábios ressecam porque perdemos água, então, como você pode imaginar, é necessário repor essa perda.

 

Deixe seu comentário aqui: