Agenda Guia - Sua lista de informações das melhores empresas do Brasil!

MENU

Como hidratar a pele no inverno.

Com a chegada do inverno, tempo seco e frio, sua pele requer cuidados especiais.

Por Heloísa Pires dia em Beleza

Como hidratar a pele no inverno.

 

O ar seco da estação fria, desidrata a pele, mesmo sendo oleosa. Então a dica mais preciosa, são os hidratantes corporais.

O banho quente é bom na época do inverno desde que não seja demorado, porque ele retira a oleosidade que ainda há em sua pele, sempre optar por sabonetes líquidos, mais suaves porque os sabonetes em barra danificam e ressecam ainda mais a pele, e também optar por não usar a bucha na hora do banho, pela aspereza que há nela, contribui ainda mais para a retirada da oleosidade, que não pode acontecer no inverno.

Enquanto tomar banho procure usar óleos hidratantes ou se não quiser, rapidamente hidrate após o banho porque segura a umidade.

A pele é o que mais aparenta, por isso devemos cuidar, para que no futuro não passe por dificuldades ou gastar ainda mais, com o que você poderia ter feito antes.

Quando levantar pela manhã, após lavar o rosto, seque bem com a toalha, mais com atenção, não deve esfregar a toalha mais sim dando leves batidas. Sempre tonificar a pele logo quando acordar e antes de dormir.

Nunca se esquecer dos protetores solares, que ajudam muito, ainda mais nessa época, que os raios ultravioletas são prejudiciais. Para os lábios, é essencial uso de hidratantes labiais ou a mais famosa (manteiga de cacau).

E não é só cuidar da parte externa do corpo, mais também interna bebendo muita água, tanto quando levanta pela manhã, como a tarde e antes de dormir.

Portanto o inverno é a melhor época para hidratar a pele, então sempre investindo muito na hidratação, e abusar dos hidratantes labiais.

 

Deixe seu comentário aqui: