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Alimentos Saudáveis

Uma alimentação saudável é essencial para ter uma boa qualidade de vida. O abuso de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares é um gatilho para doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer. Por isso temos alguns alimentos que, além de nutritivos, têm o poder de ajudar as mulheres e homens a garantir a boa saúde e um bom estado físico.

Por Yasmin Ferreira dia em Dicas

Alimentos Saudáveis

Alimentos saudáveis não precisam ser sem graça. Há uma enorme quantidade de comidas que são saudáveis e saborosas, confira:

Frutas e Bagas


Frutas e bagas são os mais conhecidos dentre a lista de alimentos saudáveis. Isto não é surpreendente, uma vez que elas têm um gosto incrível. As frutas também são muito fáceis de incorporar na dieta, porque eles exigem pouca ou nenhuma preparação.
 

Maçã

A maçã é a primeira da lista dos alimentos saudáveis, pois é rica em fibras, vitamina C e numerosos antioxidantes. As maçãs são muito saborosas, e perfeitas como lanches, se você estiver com fome, entre as refeições.

Abacate

Abacates são diferentes da maioria das frutas, porque eles são carregados com gorduras saudáveis em vez de carboidratos. Eles são cremosos, saborosos e ricos em fibras, potássio e vitamina C.

Banana

Bananas estão entre as melhores fontes mundiais de potássio. Eles também são ricos em vitamina B6 e fibras. Bananas são ridiculamente convenientes e portáteis. É uma da lista de alimentos saudáveis indispensáveis.

 Mirtilo 

O mirtilo não é apenas delicioso, mas também está entre as mais poderosas fontes de antioxidantes no mundo. É conhecido em inglês como Blueberry

 Laranja

Laranjas são bem conhecidos por conterem vitamina C. Elas também são ricas em fibras, antioxidantes e tem um sabor incrível.

 

 

Carnes – Alimentos Saudáveis?


É um mito que a carne é prejudicial. Carne não processada, delicadamente cozida é um dos alimentos saudáveis mais nutritivos que você pode comer. A quantidade deve ficar entre 150 a 200 gramas diárias (2 gramas por quilo do seu peso).


Carne bovina


Carne bovina é uma das melhores fontes de proteína que existem, e carregado com ferro de alta biodisponibilidade. Escolher os cortes gordos é bom se você estiver em uma dieta de baixo carboidrato.

Peitos de frango


Peito de frango é pobre em gordura e calorias, mas extremamente rico em proteína. É uma grande fonte de muitos nutrientes. Mais uma vez, sinta-se livre para comer cortes mais gordos de carne de frango se você não está comendo muitos carboidratos.

Cordeiro


Cordeiros são geralmente alimentados com capim, e sua carne tende a ser elevada em Ômega-3.

 
Nozes, Sementes e Amendoins


Apesar de ser rica em gordura e calorias, estudos sugerem que as nozes e sementes podem ajudar você a perder peso e por isso está na lista de alimentos saudáveis.

Amêndoas


A amêndoa é um tipo popular de castanha. Ela é rica em vitamina E, antioxidantes, fibras e magnésio. Estudos mostram que as amêndoas podem ajudar a perder peso, e proporcionar benefícios impressionantes para a saúde metabólica.

 

Sementes de Chia


Sementes de chia estão entre os alimentos mais densos em nutrientes do planeta. Cada 100 grama contém 39 gramas de fibras, e uma grande parte da ingestão recomendada de magnésio, manganês, cálcio e outros nutrientes. Estudos indicam que ajuda na perda de peso, previne e controla o diabetes, e fortalece o sistema imunológico. Sementes de Chia poderiam estar no topo da lista de alimentos saudáveis, não fosse o alto teor de carboidratos, e se consumida em excesso pode causar desconfortos gástricos.

 

Cocos


Cocos são ricos em fibras e ácidos graxos poderosos chamados triglicerídeos de cadeia média. O óleo de coco também é muito saudável e tem inúmeros benefícios para a saúde. Para saber mais leia o artigo: 10 Benefícios do Óleo de Coco Comprovados (3º é o melhor)

 

Macadâmia


Macadâmia é muito saborosa. Ela é tem um teor muito mais elevado em gorduras monoinsaturadas, e menor teor em ômega-6, que a maioria dos outros frutos secos.

 

Nozes


Nozes são altamente nutritivas e ricas em fibras e todos os tipos de vitaminas e minerais.

 

 

Vegetais


Levando em conta as calorias, vegetais estão entre as fontes mais concentradas de nutrientes do mundo e por isso também estão nesta lista de alimentos saudáveis. Existe uma grande variedade disponível, e é melhor comer muitos tipos diferentes de vegetais todos os dias.

Aspargos


Aspargos é um vegetal popular. É pobre em carboidratos e calorias, mas rico em vitamina K.

 

Pimentão


Os pimentões vêm em várias cores, incluindo vermelho, amarelo e verde. Eles são crocantes, de sabor muito doce, e são uma grande fonte de antioxidantes e vitamina C.

 

Brócolis


O brócolis é um vegetal crucífero que tem um gosto muito bom, tanto cru e cozido. É uma excelente fonte de fibras, vitamina K e vitamina C, e contém uma boa quantidade de proteína em comparação com outros vegetais.

 

Cenouras


A cenoura é um popular vegetal de raiz. É extremamente saborosa e crocante, e rica em nutrientes como fibras e vitamina K. Cenouras também são muito ricas em betacaroteno e antioxidantes, que têm inúmeros benefícios.

 

Couve-flor


A couve-flor é um vegetais crucífero muito versátil. Ela pode ser usada para fazer todos os tipos de receitas saudáveis, e também tem um gosto muito bom sozinha.

 

Peixes e Frutos do Mar


Os peixes e outros frutos do mar são alimentos saudáveis e nutritivos. Eles são especialmente ricos em ômega-3 e iodo, dois nutrientes que a maioria das pessoas não ingere o suficiente.

Salmão


Salmão é um tipo de peixe gordo que é incrivelmente popular devido ao seu excelente sabor e alta quantidade de nutrientes, incluindo proteínas e ômega-3. Ele também contém vitamina D.

 

Sardinhas


Sardinhas são pequenos peixes oleosos, que estão entre os mais nutritivos alimentos. Elas contêm grandes quantidades da maioria dos nutrientes requeridos pelo corpo humano.

 

Crustáceos


Crustáceos não são consumidos frequentemente, o que é uma pena, porque eles contêm mais nutrientes do que quase todos os outros alimentos. Crustáceos comestíveis incluem mariscos, moluscos e ostras.

 

Camarão


Tende a ser pobre em gorduras e calorias, mas rico em proteínas. Também é rico em vários outros nutrientes, incluindo selênio e vitamina B12.

 

Truta


Truta é outro tipo de peixe oleoso delicioso, semelhante ao salmão.

 

Instagram:@yasmin_mim16

 

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