Agenda Guia - Sua lista de informações das melhores empresas do Brasil!

MENU

A diferença entre reconstrução, Hidratação e Nutrição capilar.

Eai você sabe quais são as diferenças entre uma reconstrução capilar, uma hidratação e uma nutrição? Pois bem, cada um desses faz um tipo de tratamento diferente onde também temos os produtos que realizam a "mágica". Saber sobre isso pode fazer a diferença na hora de comprar.

Por Yasmin Ferreira dia em Beleza

A diferença entre reconstrução, Hidratação e Nutrição capilar.

Reconstrução Capilar

A reconstrução capilar é o tratamento que devolve as propriedades naturais dos fios de cabelo, reestruturando a fibra capilar e reparando as madeixas que eventualmente foram danificados por processos quimicos.

A reconstrução é indicada principalmente para pessoas com cabelos finos e frageis com mais facilidade a queda.

  •  O que pode ser usado: Queratina, gelatina sem sabor, glicopan pet, colageno, proteinas hidrolisadas, aminoacidos (argenina, cisteina, lisina), proteinas de trigo.

Hidratação Capilar

A hidrtação capilar serve para repor a umidade natural nutrientes e queratina perdida, ela é constantimente uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, brilhosos, macios e sedosos. São tratamentos a base de queratina, proteínas, vitaminas, extrato de ceda, óleos vegetais, cerâmidas, cilicone e lanolina.

  • o que pode ser usado: Glicerina, pantenol ( bepantol), babosa, açucar, mel , maizena, iogurte, jaborandi, leite de coco, vitaminas A, B, C e D, tônicos capilares, chocolate, água de coco, maionese.

 

Nutriçao Capilar

A nutrição capilar ou umectação como também é conhecida, é feita para repor os lipídios, (gordura e oleosidade dos fios), ela traz brilho aos cabelos, confere força, vitalidade, sela a hidratação no fio e acaba com as pontas duplas e ressecadas. 

Para realizar a nutrição são usados elementos como aminoácidos, manteigas vegetais, óleos vegetais e ceramidas.

  • o que pode ser usado: óleo de argan, óleo de coco, azeite de oliva, manteiga de carité, capuaçu, geléia real, leite de cabra, gérmen de trigo e semi de lino.

Postado por:Yasmin Ferreira.

instablog:@min.dycachos

 

Deixe seu comentário aqui: