Agenda Guia - Sua lista de informações das melhores empresas do Brasil!

MENU

5 dicas para curtir melhor sua viagem no inverno

Confira neste artigo 5 dicas para não passar apuros em sua viagem de inverno!

Por Agenda Guia dia em Turismo

5 dicas para curtir melhor sua viagem no inverno

Viajar no inverno tem todo o seu encanto, principalmente nos países do hemisfério norte onde acompanhado com o frio vem a mágica neve, mas tem muita gente que passa verdadeiros perrengues por não se planejar adequadamente para esta época.

Pensando nisso, o post de hoje traz 5 dicas super básicas que vai certamente ajudar bastante nas suas férias de inverno.

 

1 – Pesquise como é o inverno no local a ser visitado: temperaturas médias, se venta, se neva, se chove, etc. Acompanhe a previsão do tempo e redes sociais de blogueiros que vivem nestes lugares (assim como nós!).

2 – Invista em ótimos agasalhos, da cabeça aos pés. Não adianta querer ficar lindo (a) na foto,fashion e estar passando frio, assim como não adianta comprar agasalhos que não desempenham bem a sua função. O custo com boas roupas tem que ser considerado nos custos de uma viagem de inverno e no Brasil há excelentes lojas para a compra dos mesmos, assim como via internet. Muitas vezes é mais barato comprar já nos destinos de viagem, mas traga pelo menos o essencial para você chegar bem e ter o que vestir para ir comprar os demais Aqui no blog tem todas as dicas do que é essencial ter numa mala de inverno.

3 – Programe bem os seus dias, para o medo do frio e a preguiça não fazer você viajar para tão longe para ficar preso no hotel com medo do frio (isso acontece MUITO). Inclua nos passeios visitas a lugares fechados, como museus, bons restaurantes, shoppings (para quem gosta de fazer compras), alternando com passeios ao ar livre, em centro histórico, por exemplo. O inverno é uma ótima época para viagens gastronômicas.

4 – É possível fazer sim passeios externos, use a estratégia de fazer mais pausas durante o mesmo. Pare em Cafés, tome uma bebida quente para aquecer e observe o cotidiano da cidade nesta estação. Se você não curte muito frio, tire da lista passeios em parques, florestas, montanhas, onde o frio é ainda maior e sem refúgio para se aquecer (programa furado).

 

5 – Se o frio não é problema, faça como os locais. Em Munique, por exemplo,  as pessoas procuram a região dos Alpes, para fazer esportes de inverno e até mesmo fazer hiking. Outros procuram se aquecer em lugares com banhos termais e piscinas aquecidas. Pesquise o cotidiano no inverno do local onde você vai visitar, certamente a vida nao para durante o inverno.

Seguindo estas dicas certamente você vai aproveitar muito mais da sua viagem de inverno

5 dicas para curtir melhor sua viagem no inverno

fonte-http://www.destinomunique.com.br/dicas-viagem-inverno/

Deixe seu comentário aqui: