Agenda Guia - Sua lista de informações das melhores empresas do Brasil!

MENU

4 receitas caseiras de máscaras faciais para cuidar da pele

Aprenda fórmulas para clarear a pele, controlar a oleosidade, fazer um detox... Quando o assunto é tratamento de beleza express, as máscaras faciais são campeãs! Mas, como nem sempre há tempo ou dinheiro para esse investimento, BOA FORMA entrevistou Roseli Siqueira, esteticista e cosmetóloga, e compartilha quatro receitas – para fazer em casa – que vão deixar a sua pele incrível:

Por Yasmin Ferreira dia em Dicas

4 receitas caseiras de máscaras faciais para cuidar da pele

1. Máscara detox

Higienize a pele com chá verde (para desintoxicar), chá de flores e frutas (pele sensível) ou chá de hortelã (pele oleosa). Depois use o mesmo chá para fazer a máscara.

Como fazer: esquente 1 xíc. (café) do chá escolhido (para ficar bem concentrado) + 1 folha de gelatina. Aplique no rosto com movimentos ascendentes (do centro do rosto para fora) para esticar a pele. Deixe agir por 15 minutos e enxágue.

 

 2. Máscara para clarear a pele

Para renovar as células e clarear a pele invista nesta combinação.

Como fazer: misture 1 col. (sopa) de açúcar mascavo  + 1 col. (sopa) de iogurte natural. Aplique no rosto e deixe agir por 10 minutos. Enxágue.

 

3. Máscara para peles oleosas

Essa receita promete controlar a oleosidade e diminuir o brilho da pele.

Como fazer: separe 1 col. (sopa) de fubá + 2 col. (sopa) de iogurte natural + folhas de hortelã. Esmague a hortelã até obter um suco. Depois, misture-o com os outros ingredientes. Aplique a máscara e deixe-a agir por 15 minutos. Depois, lave o rosto com água corrente.

 

4. Máscara para aumentar a resistência natural da pele

Ela hidrata e aumenta vitalidade, deixando a pele mais forte.

Como fazer: ferva 4 pedaços de abóbora. Quando amolecer, retire-os da água e amasse-os com um garfo. Acrescente um pouco de mel e mexa até atingir uma consistência pastosa. Aplique no rosto, deixe agir por 15 minutos e enxágue.

@mim.denegredo

 

Deixe seu comentário aqui: